sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vestido da semana - Tule


Hoje teremos vestidos (assim, no plural novamente) pra inspirar os nossos belos de formatura. Essa semana a inspiração vem não exatamente do modelo, mas sim de um tecido em especial: o tule.

Isabelle Drummond para Revista Capricho

O tule é um tecido fino, feito de gaze ou seda, com leve transparência e que dá esse volume lindo e leve que qualquer peça.


Jovani 153050
Modelos vestem Jovani

Perceberam a beleza que o tule dá? Mesmo esse modelo da Jovani sendo mais justo em cima, a saia abaixo dos quadris possuí leveza e movimento, graças ao tule. Além da leveza, esse transmite feminilidade, algo super importante quando a ideia é estar vestida com a 'cara da riqueza' hehe.


Dois vestidos de tule, agora curtos. O primeiro possuí esse degradê lindo. Infelizmente não consegui muitas informações sobre ele (desculpa!). Já o segundo é todo florido, preto e branco, com o tule vindo abaixo, apenas dando volume e leveza. Percebam que são 3 camadas: a florida em folhas (parece ser cetim ou seda), o tule e a parte branca (acho que na pesquisa saiu como chiffon). É perfeito para debutantes e convidadas adolescentes, mas dependendo do contexto, pode ser usado pela formanda, por que não? Esse é da Betsey Johnson.

Então é isso, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam tá?

=]


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Gabriela, os vestidos postados são apenas a título de inspiração, mas você pode pesquisar na sua cidade ou na internet onde é possível comprar. Abaixo de cada foto tem o nome da marca do vestido, é só clicar que lá você encontra mais informações. beijos

      Excluir
  2. Mandyyy Amei suas dicas de vestidos para formatura. Este último eu achei mto bonito... chega dá vontade de mandar fazer um igual.. heheh

    Bjoks
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Carol, que bom que você gostou. Tô colada na sua formatura então, rs. Beijos

      Excluir